top of page
  • Foto do escritor4ARCA

O Conforto Animal e a História da Almofada Osso - MimikoPets

Atualizado: 15 de mai. de 2021

Numa altura que os animais são considerados membros da família, também se torna importante dar a estes amiguinhos a melhor qualidade e conforto. Da mesma maneira que queremos mimar os mais próximos com presentes divertidos, os nossos animais são também presenteados com produtos coloridos, diferentes e de qualidade. A confeção em pequena quantidade cada vez mais valorizada pela sua qualidade e exclusividade estende-se também a este segmento. Então, porque não dar aos nossos animais produtos únicos, duráveis, de qualidade e que não encontra em qualquer sítio? Melhor do que isto? Saber que é feito em Portugal, num pequeno atelier familiar que se dedica exclusivamente aos nossos amiguinhos.


A MimikoPets surge com o principal objetivo de confecionar produtos para o lar para os animais de estimação.

Ouvimos as necessidades dos nossos clientes em querer combinar os produtos de conforto animal com uma parede ou o sofá de casa. Com isto, sugerimos um leque de tecidos lisos e estampados que podem ser combinados ao gosto de cada um.

O nosso principal lema é que todos os produtos são para animais e/ou amantes e por este motivo, todas as peças devem ter um padrão de animal, independente de qual seja.

A almofada osso, além de divertido pelo seu formato, é utilizado por animais, mas também humanos.


Quando desenvolvemos esta almofada, testamos as mesmas com as nossas mascotes Mimiko e Nicky durante 1 ano e percebemos que eles adoram pousar a sua cabeça durante os seus períodos de descanso ou simplesmente estarem encostados. Enquanto donos, achamos engraçado ter estas almofadas no sofá – como donos de cães, é engraçado que a casa tenha simbolismo e que as nossas visitas percebam que gostamos de cães.

Através das fotografias enviadas pelos clientes, percebemos que a almofada osso proporcionava o conforto extra na cama do animal ou mesmo em situações de brincadeiras – há cães que “adotam” a almofada e arrastam para onde querem ir. Ao longo dos anos, viemos também a conhecer outras histórias de clientes que compraram e voltaram a comprar a almofada osso, desta vez não para o seu animal utilizar para encostar a cabeça ou simplesmente para decorar a casa. Uma vez, uma senhora disse-nos que a almofada foi oferecida ao filho. Este menino gostava de dormir com a almofada porque associava ao seu cão e tinha uma recordação deste.

Outra senhora, que também ofereceu ao filho, foi por este adorar a estampa e combinar com a sua cama.

Também recebemos encomendas de pessoas que encomendaram esta almofada não para o seu animal, mas para colocarem no seu próprio pescoço. Em ocasiões como uma ida à praia, para conduzirem mais confortavelmente e até mesmo para as aulas de Pilates. Nesta última situação, recebemos uma encomenda de um grupo de senhoras na qual duas delas pediram os ossos com padrões de gatos. Gostavam muito deste animais e não se importavam que o formato da almofada fosse associado aos cães. Afinal não tinham cães em casa e o objetivo da compra era bem diferente.

A almofada osso passou a ser um produto cheio de histórias e com diferentes utilidades, que

desenhamos, desenvolvemos e confecionamos com muito amor e carinho.

bottom of page