top of page
  • Foto do escritor4ARCA

A torneira com sensor, que contempla 3 saídas automáticas

Atualizado: 16 de ago. de 2021

cerca de 2 anos atrás, numa viagem de negócios ao estrangeiro, tivemos várias reuniões com arquitetos e pessoas ligadas à Construção Civil entre outras entidades e chegamos à conclusão que era do interesse comum a necessidade da inovação no sector sanitário. Reforçaram e direcionaram esta procura para algo novo para os WC`s públicos, para o bem-estar geral e saúde pública. Trouxemos então esta necessidade na “bagagem” para desenvolver e trazer para o nosso país também algo novo, diferente e enriquecedor, quer a nível tecnológico, quer a nível de design.

Assim, num conjunto de ideias discutidas pela equipa, a nossa empresa começou a trabalhar nesse sentido, criando um gabinete de Investigação e desenvolvimento de produto (I&D), começando assim a desenvolver um equipamento que permitisse reunir todas as funções necessárias para uma correta e completa higienização das mãos, num só equipamento.

O primeiro equipamento contempla 3 saídas automáticas: saída gel líquido, água e secador. E assim nasceu a marca “Aqua T3”, são 3 funções num só equipamento.

Com o desenrolar do tempo, fomos percecionando que poderíamos também criar algo mais convencional, mas com a nossa ideologia as 3 saídas num só equipamento, criamos a nossa “QuadraT3” que esteticamente assemelha-se a produtos que já existem em mercado e que se diferencia pelo valor que lhe acrescentamos em funcionalidade.


Com a QuadraT3 deixa de ter a necessidade de ter um dispensador de sabão e tem ainda a possibilidade de abdicar de um outro dispensador e dar-lhe uso para colocar o gel de mãos ou álcool gel como acharem mais útil às vossas necessidades.

O nosso equipamento é movido por sensores o que lhe dá uma capacidade de sustentabilidade maior sem toque na superfície.

bottom of page