top of page
  • Foto do escritor4ARCA

Oportunidades e Redes - Webinar Investimento da Diáspora

Atualizado: 13 de mai. de 2021

"No primeiro dia do webinar Investimento da Diáspora, o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, fizeram um primeiro balanço do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID) e sublinharam que este programa se centra numa das dimensões principais das comunidades portuguesas para o desenvolvimento do nosso país, que assim se procura incentivar, apoiar e reconhecer.

O primeiro painel, “Oportunidades e Redes”, contou com as intervenção dos Secretários de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, e da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, bem como das Secretárias de Estado do Turismo, Rita Marques, e das Pescas, Teresa Coelho, representantes de áreas governativas envolvidas na implementação do PNAID. No painel, moderado pela jornalista Rosário Lira, participaram ainda o presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Alentejo, Hugo Hilário, e o presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes.

O Painel “Investidores da Diáspora: Iniciativos e Projetos” testemunhou o dinamismo e o empreendedorismo das comunidades portuguesas, com intervenção e apresentação de projetos de Tim Vieira (Escolhe Portugal e Bacalhau Bridge), André Correia e Daniel Guedelha (Podcast Cruzamento), Armanda Letra (4ARCA Marketplace Made in Portugal), Jorge Delgado (Human Performance Lab) e Paulo Dinis, diretor executivo da Fundação AEP (Rede Global da Diáspora). A sessão foi moderada pelo jornalista Raul Reis."

Fonte: Noticia retirada da página do facebook do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal 11-12-2020

Pode ver parte do webinar aqui

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page