Internacionalizar as marcas
Exatamente no mesmo ano de 2019 também abriu a 4ARCA, a plataforma online que é um autêntico baú da tradição portuguesa, mas muito pouco tradicional.
A ideia é divulgar o “Made in Portugal” lá fora, ajudar a internacionalizar marcas portuguesas.
A bagagem e a experiência no ramo mobiliário das amigas Carla Almeida e Armanda Letra ajudaram a montar o marketplace português que pensa para lá do óbvio.
Além de vender ao cliente final – cervejas artesanais, chinelos, jogos para crianças, vinho, carteiras vegan -, também dá palco a serviços e a produtos que querem chegar às prateleiras de lojas estrangeiras.
Armanda já leva uma vida de trabalho no ramo da exportação, sabe como funciona o mercado internacional. “Sempre notei que há poucos produtos nacionais no estrangeiro. Quando ia a supermercados e a lojas, via muita coisa made in Italy, Spain, Greece e nada português, quando nós temos mais qualidade.” Do país, diz a portuguesa de costela alemã, conhece-se Cristiano Ronaldo, as praias e o vinho do Porto. Pouco mais. Mas a 4ARCA quer mudar isso, é um marketplace virado para o estrangeiro, uma montra, uma ponte, um chamariz para o produto nacional que já chega a grandes cadeias da Alemanha ou da Áustria.
Fonte: Artigo escrito por CATARINA SILVA na revista noticias magazine. 05-05-2021
Comments