• 4ARCA

Os pijamas que nos fazem felizes – Happy Pijama

A Happy Pijama traz-nos alegria com os pijamas orgânicos unissexo. Esta é a missão da fundadora Tatiana Anufrieva que tem fortes ligações familiares em Portugal, onde a empresa é sediada e a produção feita.

A marca nasceu do sonho de criar moda confortável e que fizesse as pessoas mais felizes, mas que fosse também sustentável.

Diriam vocês que muitas marcas estão a tentar fazer isso mesmo. Mas não muitas pensam e oferecem moda que nos faça mais felizes para quando estamos em casa e a dormir e que seja amiga do ambiente.

Por isso, pensámos que seria ótimo não ter apenas roupa de dormir, mas sim “smilewear” – roupa que nos faz sorrir.

Roupa boa para a nossa pele, mas também para o planeta, que nos faz sorrir e sentirmo-nos melhor tanto no momento de ir para a cama, como quando abrimos os olhos de manhã.

E foi assim que a Happy Pijama nasceu!


100% produzido em Portugal, foi uma escolha consciente fazer a nossa roupa da forma mais sustentável possível, desde o corte unissexo para evitar tanto desperdício, ao algodão orgânico, às tecnologias mais recentes de impressão nos tecidos, às nossas famosas caixas divertidas.


Há 2 razões para estas escolhas:

primeiro, sentimo-nos pessoalmente responsáveis por fazer menos mal ao nosso planeta e talvez até melhorá-lo ao divulgar a cultura de consumo responsável; e segundo, graças à forma como o algodão orgânico é produzido e à tecnologia de impressão usada, obtemos um material muito mais respirável e saudável. Se se pensa em comida saudável, porque não pensar também no que a nossa pele usa?


Há principais 3 razões para se escolher algodão orgânico:


Combate as alterações climáticas:

Agricultores orgânicos usam métodos naturais para produzir algodão, sem recurso a combustíveis fósseis. Ao trabalhar com a natureza, os agricultores criam solos saudáveis que armazenam carbono e ajudam a combater as alterações climáticas. Sabia que o algodão orgânico emite até 46% menos gases de efeito estufa do que o algodão não-orgânico?

Elimina pesticidas sintéticos perigosos:

Agricultores orgânicos usam métodos naturais como rotação de colheitas, e não químicos, para o controlo de pestes e doenças. Os pesticidas perigosos usados na agricultura não-orgânica podem danificar ecossistemas, envenenar cursos de água e colocar em perigo os trabalhadores que nem sempre podem pagar o equipamento de segurança necessário para os proteger.

Economiza água:

O algodão orgânico é melhor para a água do que o algodão produzido convencionalmente. A agricultura orgânica cria solos saudáveis, que atuam como esponjas absorvendo água durante cheias e armazenando-a durante mais tempo em alturas de seca. Os pesticidas sintéticos perigosos e fertilizantes estão banidos da agricultura orgânica, por isso os rios, lagos e água potável são também mantidos mais limpos.

Quanto às nossas caixas, também são sustentáveis: feitas de papel não laminado totalmente reciclável e sem plástico. Em vez disso, usamos celofane, que é uma película fina criada a partir de celulose e que é completamente biodegradável.


Quer seja um espírito divertido e amoroso ou sério quanto a si próprio e o planeta, ou ambos, há um conjunto Happy Pijama para si.

Feito de algodão 100% orgânico, com um corte unissexo moderno, padrões divertidos e únicos, pontos planos para não irritar a pele e sem etiquetas incómodas. E tudo isto dentro de uma caixa divertida!


Vai-se perguntar como é que conseguia passar os fins-de-semana sem a Happy Pijama!


17 visualizações0 comentário