• 4ARCA

Economia digital em Portugal 2019

As compras online são cada vez mais frequentes. São o futuro, o motor para as empresas.

Segundo um estudo publicado pela ACEPI em 2019, 50% dos portugueses compram online.

Este ano, 2020, regista-se um crescimento explosivo, e os Marketplaces têm um papel cada vez mais preponderante neste segmento de negócio.




As vantagens de um Marketplace, do 4ARCA, são inúmeras

  • Aumento de vendas ( o Marketplace consegue atrair um grande volume de visitantes para o seu site. Quanto maior a exposição de produtos ou serviços, maior são as chances de aumentar as suas vendas);

  • Estrutura já construída;

  • Baixo custo de investimento;

  • Alcance de clientes (desenvolver uma loja virtual própria e recorrer às redes sociais para divulgar produtos ou serviços requer um trabalho de divulgação para alcançar um grande número de clientes. Com o Marketplace, esse trabalho ganha ainda mais abrangência e consegue gerar um fluxo ainda maior de consumidores);

  • Desempenho e otimização de SEO (os produtos ganharão mais visibilidade e serão mais procurados. Isso ajudará a aumentar o rank e a relevância da loja e dos produtos nos motores de busca, sendo facilmente encontrados pelos consumidores).

Infelizmente, como o gráfico a seguir demonstra, o hábito dos portugueses é comprar em sites estrangeiros.

Está na altura de alterar este gráfico, de apostar no produto nacional, e de ter orgulho na nossa tão qualificada mão de obra.

 




O Marketplace português 4ARCA
Estamos no Twitter

50 visualizações0 comentário